eBooks





 O Código da Vinci


 O Código Da Vinci é uma obra simultaneamente vertiginosa, inteligente e intricadamente recheada de elementos científicos e de pormenores inesperados.

 Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado do Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.

 PDF

Dracula 


Esta história tem início quando o jovem Harker vai à Transilvânia negociar imóveis com o conde Drácula, que deseja mudar se para a Inglaterra. Lá o jovem empregado da firma imobiliária fica prisioneiro das três vampiras do conde enquanto este vai para a Inglaterra o mais rápido que pode. Ao vislumbrar uma foto da noiva de Harker, que este carrega sempre consigo, vê nela a imagem da própria noiva, perdida à séculos, e viaja decidido a trazê-la para seu lado, por toda a eternidade.

 Ao chegar à Inglaterra o conde aproxima se primeiro de Lucy, amiga de Mina. Linda, desejada e rica, possui três pretendentes que disputam o seu amor e que desesperam ao vê-la tornar-se cada vez mais pálida, com menos disposição e com comportamentos cada vez mais estranhos. Com a chegada do doutor Van Helsing, eles ficam a saber que estão diante de uma força sobrenatural: um vampiro. E então a história realmente começa.

 PDF

  

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal 

 

Harry Potter e a Pedra Fiolosofal conta a história de um orfão de 11 anos que vive com seus tios. Mas ele nem imagina que na verdade é um bruxo, e é levado para a escola de magia de Hogwarts, onde descobre coisas incríveis sobre magia e sua verdadeira história.
Harry fica muito feliz em sair da casa dos tios onde era muito maltratado e de se mudar para a escola, onde ficará o ano inteiro e só voltará nas férias. E é lá que conhece duas pessoas muito especiais que serão seus amigos por toda a vida: Ron e Hermione.
Junto com seus novos amigos, Harry desvenda muitos mistérios e vai em busca da Pedra Filosofal, que é uma pedra que dá vida eterna para quem a possui.
O problema disso é que seu grande inimigo, Lord Voldemort também está atrás da pedra.

Os livros da série Harry Potter são cheios de aventura e suspense, escrito num ritmo emocionante e e cheio de reviravoltas, a autora J. K. Rowling consegue prender a atenção de seu público do começo ao fim.

 

PDF

 

 

Harry Potter e a Câmara dos Segredos


Neste livro é narrado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, quando o jovem feiticeiro, então com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara dos Segredos, onde, segundo uma lenda, se esconde um terrível monstro capaz de matar todos os feiticeiros de Meio-Sangue da escola.

De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva o seu nome, e um dos quatro feiticeiros que fundou Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro, e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar a sua missão. A suspeita de Harry ser o Herdeiro de Slytherin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao facto de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre os feiticeiros, que Salazar Slytherin também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o tal Herdeiro de Slytherin por pensarem que, tendo ele essa característica, só poderia ter sido herdada do antigo fundador.

O pai de Draco Malfoy, Lucius Malfoy, coloca um diário junto com coisas de Ginny Weasley(o Diário de Riddle). À medida que ela escreve no diário em branco, a tinta apaga-se e surge uma nova frase escrita por Voldemort (Tom Riddle), ao que ela respondia. Isso fez ela ser possuída por Voldemort e levada à Câmara dos Segredos. Correndo um grande risco, Harry entra na Câmara por uma passagem nos canos ajudado por Ron Weasley e levando à força Gilderoy Lockhart e onde luta contra o Basilisco para resgatar Ginny.

Neste livro aparecem, pela primeira vez, a casa dos Weasley, o elfo doméstico Dobby, Lucius Malfoy (o pai de Draco Malfoy) e é feita uma pequena referência à prisão de Azkaban, muito importante no livro seguinte.


PDF

 

 

O Historiador 

 

E se Drácula continuasse vivo após 500 anos? E se Drácula fosse, além de vampiro, um historiador, dono de uma das mais espantosas bibliotecas do mundo?
Estas são as premissas de O Historiador, romance-sensação da americana Elizabeth Kostova, uma daquelas leituras de férias que fazem reviver o espírito história/aventura de Indiana Jones e a fatalidade romântica de Bram Stocker.

Não sendo nenhum clássico contemporâneo, mas afastando-se do vazio de inúmeros títulos que povoam as livrarias – frutos de uma recente febre de romances históricos despoletada pelo célebre Código Da Vinci – O Historiador é uma obra apelativa não só para quem se interesse pela figura de Vlad “O Empalador” como para apreciadores de livros de aventuras.

 

Demonstrando um satisfatório trabalho de pesquisa (a autora terá demorado dez anos a concluir o livro), Kostova transmite uma série de dados curiosos obre a história medieval da Roménia e a história moderna do Leste Europeu e do Império Otomano, juntando-lhes uma pitada de história contemporânea nas partes que se desenrolam em antigas repúblicas socialistas soviéticas. Sendo um dos protagonistas historiador e outra antropóloga, o livro é enriquecido por diversas informações interessantes que são tão importantes como a vertente ficcional da trama – com fugas, segredos e enigmas, todos desvendados seguindo um caminho que Kostova tenta que se aproxime do do trabalho de investigação historiográfica.


PDF

 
Copyright © Filmes Diferentes
Design by Eduardo Pais