Bright Star



Lembram se de Jane Campion?, de filmes como "O Piano" pois esta é a sua ultima obra, um filme sobre a vida daquele que é considerado o maior poeta romântico de sempre John Keats.

Em 1818 começou o caso amoroso entre o poeta inglês John Keats, na altura com 23 anos, e Fanny Brawe, uma estudante expansiva e sua vizinha. Irremediavelmente e intensamente envolvidos um com o outro, o jovem par amoroso embrenhou-se em sensações novas e muito poderosas, «Tenho a impressão de que me estou a dissolver», escreveu Keats a Fanny. Juntos navegaram por ondas de obsessão romântica, que se tornaram mais profundas à medida que os seus problemas aumentaram. Apenas a doença de Keats provou ser intransponível.


Quanto ao elenco tenho de assinalar que é composto por duas das grandes revelações da Grã-Bertanha, 
Ben Whishaw de quem se devem lembrar de "O Perfume" e Abbie Cornish de "Elizabeth - the Golden Age".

Lembrem se que é um romance, e como tal tem toda uma serie de características muito especiais enquanto filme, por fim uma chamada de atenção para a fotografia, Jane Campion apresenta uma serie de imagens inesquecíveis que nos transportam para uma paisagem romântica e inesquecível, quem sabe nunca esquece.

 Se for visto com a cara metade ao lado vão ver que é um 10 em 10, se virem sozinhos podem ter que verter uma lágrima no fim do filme.


Consultem:

3 comentários:

Leonor (Ner) disse...

Sorry... posso-te corrigir numa coisinha??? Não me levas a mal???

A Abbie Cornish não é inglesa mas sim australiana!!

Lembro-me de ler algures que ela era considerada umas das vegetarianas australianas mais sexies de 2008 (weird thing to remember :S)

Eduardo Pais disse...

Thanks, tinha lido que era Inglesa mas agora que avisas te fui ver e é Australiana.

Patrícia Vinagre disse...

Gostei!;)

 
Copyright © Filmes Diferentes
Design by Eduardo Pais